Ainda falta mais de meio ano, mas fica já feito o pedido para o Natal: o Monopólio das clássicas do ciclismo. O icónico jogo tem mais uma versão especial a ser preparada, mas será limitada, pelo que é melhor optar pela pré-encomenda. As vendas arrancam em Novembro. Mas falta definir um importante pormenor. Qual deve ser o local mais valioso? A decisão fica a cargo dos fãs.
Guerra dos Tronos, Super Mario Bros., Disney, Vingadores... Há muito que a versão tradicional deixou de ser a única opção para um daqueles jogos que nunca saiu de moda, mesmo com as consolas a tomarem conta deste tipo de entretenimento. A tecnologia evolui, mas com o Monopólio continua-se a viver momentos divertidos a tentar comprar ruas importantes, colocar hotéis, levar um jogador à falência... sem estar a olhar para um ecrã!
Na versão dedicada às clássicas do ciclismo, as ruas darão lugar a locais populares deste tipo de corridas e há então que decidir qual será o mais valioso. Os criadores do jogo colocaram oito a votos: Poggio (Milano-Sanremo), Muur van Geraardsbergen (Volta a Flandres), Cauberg (Amstel Gold Race), Koppenberg (Volta a Flandres), La Redoute (Liège-Bastogne-Liège), Oude Kwaremont (Volta a Flandres), Paterberg (Volta a Flandres) e Velódromo de Roubaix (Paris-Roubaix). Pode votar neste link.
Com a excepção de Roubaix, a escolha recaiu nas subidas que marcam alguns dos monumentos, casos da Milano-Sanremo e Volta a Flandres. Esta última corrida, sem surpresa, com forte presença, não fosse ela conhecida pelos seus muros.
"Heroísmo, paixão, espírito de luta que nos une. Percursos extraordinários por paisagens 'acidentadas' [com curtas mas duras subidas], história, simbolismo e solidariedade entre os adeptos que fazem do ciclismo um dos desportos mais bonitos." É assim que começa o texto sobre este Monopólio especial no site belga. É neste país que está a ser preparado o jogo que terá a versão holandesa e francesa. Custa 50 euros e serão feitas apenas duas mil unidades.
Para ilustrar a caixa foram escolhidos dois ciclistas belgas bem conhecidos. Um tem no currículo quatro dos cinco monumentos e outras clássicas, um campeonato do mundo e sete etapas na Volta a Espanha: Philippe Gilbert. Ao lado do veterano de 37 anos está o jovem talento de 20: Remco Evenepoel. O seu currículo também já conta com conquistas importantes nas camadas jovens e como profissional começou em 2019 a vencer importantes corridas. Este ano conquistou a Volta ao Algarve, depois de triunfar na Volta a San Juan.
E qual é o local do Monopólio mais valioso para estes ciclistas? Gilbert (Lotto Soudal) opta pelo Cauberg e percebe-se porquê: "Deu-me muito sucesso na Amstel Gold Race e, claro, nos Mundiais de 2012." Evenepoel (Deceuninck-QuickStep) prefere a La Redoute, apesar de ainda não ter tido a possibilidade de a fazer como profissional. A estreia planeada para este ano ficou adiada para 2021. "Infelizmente não vou testar as minhas pernas e mostrar-me esta época, mas espero fazê-lo no futuro", confirmando-se como a Liège-Bastogne-Liège é um monumento que Evenepoel quer muito vencer.
As encomendas podem ser feitas no site oficial da nova versão do Monopólio https://monopolykoers.be/. E neste mesmo site pode-se ler que ainda vão ser revelados mais pormenores sobre o jogo até ao seu lançamento.
»»Quando Paris-Roubaix passou a ser dia santo««
»»Ciclismo virtual veio para ficar?««
»»Quando Paris-Roubaix passou a ser dia santo««
»»Ciclismo virtual veio para ficar?««
Sem comentários:
Enviar um comentário