(Imagem: Axeon Hagens Berman) |
Chad Young caiu numa descida no Tour de Gila no último domingo. Nesse mesmo dia quis o destino que a equipa tivesse razões para celebrar, pois a difícil etapa foi ganha pelo colega Edward Anderson. Mas a festa durou pouco. Young, que caiu com um companheiro que conseguiu prosseguir a corrida, foi imediatamente assistido e não demorou muito a ser transportado de helicóptero para o hospital. Desde logo que o estado foi determinado como grave. Esta sexta-feira, a Axeon Hagens Berman publicava um comunicado que deixou todos à espera do pior. Nele escreveu que não havia perspectivas de Young recuperar. Faleceu este sábado.
"Perdemos um amigo, um colega de equipa e um membro da família. Não tenho palavras para exprimir a minha dor por esta perda. Só posso dizer que estou agradecido por tê-lo conhecido e por ter podido partilhar com ele a paixão pelo ciclismo", escreveu no site da equipa o director Axel Merckx.
Ivo Oliveira reagiu no Twitter à morte do colega de equipa, deixando as suas condolências. "Serás sempre recordado", escreveu.
You will always be remember 😔❤️ Thoughts and prayers for the family https://t.co/nxr3oFHbN3— Ivo Oliveira (@IvOliveira96) 29 April 2017
Era o segundo ano de Chad Young na Axeon Hagens Berman - em 2016 foi colega de Ruben Guerreiro - e o americano estava a consolidar-se como uma das jovens promessas do ciclismo daquele país. Young esteve recentemente em Portugal, na Clássica Aldeias do Xisto, tendo terminado na 59ª posição.
»»Ciao 'Scarpa'««
»»Ciclista estagiário da AG2R morre durante caminhada nos Alpes. Tinha 20 anos««
»»Ciao 'Scarpa'««
»»Ciclista estagiário da AG2R morre durante caminhada nos Alpes. Tinha 20 anos««
Sem comentários:
Enviar um comentário