7 de março de 2017

Peter Sagan: uma simples mensagem que pode influenciar uma vida

Ruby imitou o gesto de Sagan e o ciclista reagiu ao vídeo da criança britânica
(Imagens: print screen)
Já se sabe que Peter Sagan é um ciclista especial. Poderoso nas corridas e irreverente fora delas, o eslovaco é a primeira super estrela do ciclismo na era dominada pelas redes sociais. O bicampeão do mundo tem toda uma equipa a tratar da sua imagem que ele próprio cultiva ao pormenor. Sagan vale milhões e está disposto a rentabilizar quem quiser pagar. No entanto, mantém também um grande respeito pelos fãs e na Strade Bianche, por exemplo, competiu para não desiludir quem estava em Itália para o apoiar, apesar de não estar bem fisicamente. Acaboi por abandonar quando perdeu o contacto com a frente da corrida após uma queda, mas quis tentar. Ficou o gesto. Mas em mais uma atitude de se tirar o chapéu, Sagan deu uns segundos do seu valioso tempo para proporcionar uma grande alegria a uma jovem fã. E uma simples mensagem pode ter a capacidade de influenciar toda uma vida.

Sagan venceu a Kuurne-Bruxelles-Kuurne, mas mais do que a sua primeira vitória do ano e pela nova equipa, a Bora-Hansgrohe, foram as gomas que comeu mal cortou a meta que fizeram um grande sucesso. O eslovaco parou a bicicleta e com os repórteres fotográficos e de imagem à procura do melhor plano, com os jornalistas a procurarem as palavras do campeão, eis que Sagan mete as mãos em concha e um membro do staff da Bora-Hansgrohe deita-lhe várias gomas, com a marca bem visível. Não só foi visto por milhões logo no momento, como o vídeo se tornou viral. Qual a melhor comida para iniciar a recuperação após uma corrida? Para Sagan são as gomas! Foi a espécie de slogan oficioso que começou a aparecer nas redes sociais.

Ruby Isaac, tem oito anos, vive na Grã-Bretanha e é fã de Sagan. Resolveu recriar o momento das gomas e publicou o vídeo do Twitter. "Estava um pouco cansada após um longo treino... Por sorte recebi uma dica de Peter Sagan", lê-se na mensagem.

Para provável surpresa de Ruby, Sagan reagiu ao vídeo: "Até podes ser campeã do mundo daqui a uns anos... Por isso, lembra-te nunca desistas!"

E para tornar a atitude do eslovaco ainda mais bonita, Sagan tornou-se seguidor de Ruby e o ciclista só segue 63 contas no Twitter (número registado na altura que este texto foi escrito). E assim se pode influenciar toda uma vida, ainda mais tendo em conta que Ruby é uma aspirante a ciclista.

Em baixo fica o vídeo do especial reforço energético de Sagan após a vitória na clássica belga.




»»Sagan e Ewan aprenderam rapidamente com os erros««

»»Clássicas. Tudo começou com um cenário bem conhecido: Avermaet a bater Sagan. Mas será que vão ser desqualificados?««

»»Sagan, Avermaet, Boonen... A época das clássicas vai começar««

Sem comentários:

Enviar um comentário