(Fotografia: Volta ao Alentejo) |
A curta carreira do espanhol ficará ligada a Portugal. Foi na Volta ao Alentejo, em 2016, que Imanol Estévez conquistou a sua única vitória como profissional (na fotografia). Venceu a primeira etapa ao sprint, em Castelo de Vide, e foi líder por um dia. Para a Euskadi-Murias foi também um momento marcante, pois é o único triunfo que a equipa conquistou nos seus três anos de história.
"Hoje não é um dia triste para mim, pelo contrário. A razão porque deixo tão cedo [o ciclismo] é porque há muito tempo que não estava a desfrutar do que fazia, não tinha entusiasmo pelo meu trabalho. Chegou o momento de colocar um ponto final a uma etapa da qual me sinto muito orgulhoso por a ter vivido e da qual levo muitos valores que não poderia ter adquirido em mais nenhum sítio", escreveu Imanol Estévez.
Em 2014, o jovem ciclista foi o melhor sub-23 em Espanha, somando 11 vitórias. O projecto liderado por Jon Odriozola, então com o nome de Murias Taldea, agarrou de imediato Estévez, dando-lhe a possibilidade de iniciar a carreira como profissional.
Na mensagem, o agora ex-ciclista explica que sempre foi pensando na aviação e que foi adquirindo conhecimentos a nível amador. Agora diz ser o que quer para a sua vida, trocar as bicicletas pelos aviões.
A notícia surpreendeu o ciclismo espanhol e à equipa restou agradecer a dedicação de Estévez e desejar-lhe sorte para o futuro.
Aqui fica a mensagem que Imanol Estévez partilhou no Facebook.
Aqui fica a mensagem que Imanol Estévez partilhou no Facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário