(Fotografia: João Fonseca/Federação Portuguesa de Ciclismo) |
Se olhássemos para uma aliança do FC Porto e do Boavista no futebol se calhar acharíamos estranho, mas estamos a falar de ciclismo e as rivalidades clubísticas não têm, de todo, a mesma influência. Perante o objectivo comum, David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) e Joaquim Silva (W52-FC Porto) uniram esforços para escaparem e decidirem os dois a vitória no Grande Prémio de Mortágua, segunda prova a contar para a Taça de Portugal. Dois jovens de 25 anos que tentam vingar entre a elite e ao sprint o mais forte foi o ciclista axadrezado, que assim garantiu a sua primeira vitória da carreira, como profissional, abrindo também a conta do ano para a equipa.
"Foi uma vitória de raça e de toda a equipa, pois já a procurávamos há algum tempo. O pelotão nos últimos quilómetros aproximou-se bastante, mas a colaboração do Joaquim Silva acabou por nos permitir discutir o triunfo e, no final, por um palmo, acabei por ser o mais feliz. Trabalhámos para chegar isolados e qualquer um de nós seria um justo vencedor. É um triunfo importante e o primeiro da minha carreira profissional", explicou David Rodrigues, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
Errazquin e Angulo mantiveram liderança na Taça de Portugal
em sub-23 e elite, respectivamente (Fotografia: João Fonseca/Federação Portuguesa de Ciclismo) |
No entanto, está ainda tudo em aberto e será no Grande Prémio do Dão, a 13 e 14 de Maio, que se irá decidir quem conquista a competição.
Veja aqui como ficou a classificação após a segunda prova da Taça de Portugal na elite e nos sub-23.
Sem comentários:
Enviar um comentário