(Fotografia: Facebook Nuno Bico) |
"Radiante de poder anunciar que farei parte da Movistar Team!" escreveu Nuno Bico na sua página de Facebook. A expectativa para o futuro do ciclista era grande. Começou por evoluir na Rádio Popular-Boavista e este ano esteve na Klein Constantia, equipa de formação da Etixx-QuickStep (Quick-Step Floors em 2017), mas que os responsáveis resolveram terminar. Nuno Bico esteve muito bem na corrida de sub-23 nos Mundiais do Qatar, integrando a fuga e sendo o que mais trabalhou para tentar que o grupo conseguisse discutir a vitória, algo que acabou por não acontecer. Uma demonstração do talento, que já lhe era reconhecido, quando mais era preciso, numa corrida sempre com muitos olheiros. Todo o trabalho do jovem ciclista é agora recompensado com um contrato com a Movistar.
"Excelente trepador e bom rolador, apto para provas por etapas e jornadas de mais alta exigência." É desta forma que Nuno Bico é descrito pela sua nova equipa no anúncio feito no site oficial da Movistar. É ainda recordado que o português foi campeão nacional de sub-23 em 2015.
Nuno Bico será o quarto português que a fazer a sua estreia no World Tour no próximo ano, juntando-se a outro jovem talento, Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo), José Gonçalves (Katusha-Alpecin) e José Mendes (Bora-Hansgrohe). O ciclista aveirense poderá contar com um apoio importante de Nelson Oliveira, que há seis anos compete ao mais alto nível e que teve um bom primeiro ano na Movistar.
🇵🇹 ¡@nbico completa nuestra plantilla! https://t.co/uC4DCIs22c El portugués, 28º y último corredor de Movistar Team para 2017. pic.twitter.com/6wwd5lLQv7— Movistar Team (@Movistar_Team) 28 December 2016
A contratação do português fecha o plantel da equipa espanhola, que contará com 28 ciclistas: Andrey Amador, Winner Anacona, Carlos Betancur, Dayer Quintana, Nairo Quintana, Jorge Arcas, Carlos Barbero, Héctor Carretero, Jonathan Castroviejo, Víctor de la Parte, Imanol Erviti, Rubén Fernández, Jesús Herrada, José Herrada, Gorka Izagirre, Dani Moreno, Antonio Pedrero, José Joaquín Rojas, Marc Soler, Alejandro Valverde, Daniele Bennati, Adriano Malori, Richard Carapaz, Alex Dowsett, Nuno Bico, Nelson Oliveira, Rory Sutherland e Jasha Sütterlin.
»»Nuno Bico e a grande exibição, no momento certo e no palco perfeito««
»»Nuno Bico e a grande exibição, no momento certo e no palco perfeito««
Sem comentários:
Enviar um comentário