4 de junho de 2017

Efapel tomou-lhe o gosto!

O pódio final com Jesús del Pino a vestir a camisola amarela
(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Estava difícil, mas a Efapel tomou o gosto das vitórias e agora não quer outra coisa! Depois de Daniel Mestre ter vencido duas etapas no Grande Prémio Jornal de Notícias, agora Jesús del Pino garantiu a conquista do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, competição de categoria 2.1 da UCI. A Efapel e a W52-FC Porto reeditaram uma luta que tantas vezes se assistiu nos últimos anos. Desta vez a formação de Ovar levou a melhor, ainda que Raúl Alarcón continue a somar triunfos, tendo ganho a última etapa e a equipa do Sobrado tenha também conquistado a classificação colectiva.

“É a vitória mais importante da minha carreira. Devo-a à equipa que acreditou sempre em mim, às vezes até mais do que eu próprio", admitiu o espanhol, que vestiu a camisola amarela no pódio final. A Efapel ainda venceu também nas metas volantes por intermédio de Sérgio Paulinho. A boa forma da formação de Américo Silva chega numa fase importante da temporada. Já se está em contagem decrescente para a Volta a Portugal e até lá realizam-se algumas das corridas mais ambicionadas pelas equipas portuguesas, como foram os últimos dois Grandes Prémios, ou o de Abimota (15 a 18 de Junho). E claro, em Julho, o Troféu Joaquim Agostinho será novamente uma das competições mais importantes do calendário nacional.

Porém, a W52-FC Porto continua imparável e com a última etapa no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela já são dez as conquistas em 2017, divididas por Portugal e Espanha, com inevitável destaque para a vitória no Malhão de Amaro Antunes e com a geral na Volta às Astúrias de Raúl Alarcón. “A táctica da equipa passava por ganhar a etapa e tentar vencer a geral. Ataquei para conquistar a etapa. Foi pena o Ricardo Mestre não ter conseguido manter-se na roda do Jesús del Pino”, referiu Alarcón, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na geral, Del Pino deixou o russo Alexander Evtushenko (Lokosphinx) a 58 segundos e o espanhol Beñat Txoperena (Euskadi Basque Country-Murias) a 1:11 minutos. Destaque ainda para Rui Sousa (Rádio Popular-Boavista). O veterano ciclista, que está a realizar a sua última temporada na longa carreira, venceu a classificação da montanha. De recordar que um dos objectivos do corredor são os Nacionais (de 23 a 25 de Junho), pois tem em ambição de se despedir com a camisola de campeão português. O melhor jovem foi o russo Dmitrii Strakhov (Lokosphinx).

Pode ver aqui as classificações do segundo Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, cuja primeira etapa foi ganha por Alexander Evtushenko e a segunda pelo colombiano da Equipo Bolivia, Omar Mendoza.

»»Rui Sousa: "Gostaria de retirar-me como campeão nacional"


Sem comentários:

Enviar um comentário