18 de maio de 2017

Sunweb esqueceu-se de um ciclista no hotel em mais um momento insólito no Giro

(Fotografia: Facebook Simon Geschke)
Já a equipa tinha deixado o hotel há uns dez minutos quando os ciclistas receberam uma fotografia de Simon Geschke a mostrar o dedo do meio e a perguntar onde estavam. Ups! Tinham-se esquecido do alemão. "Não precisávamos dele", brincou Tom Dumoulin no final da etapa, contando que acabou por ser um episódio engraçado. O autocarro voltou para trás para ir buscar Geschke, que muita falta faz à Sunweb que já perdeu Wilco Kelderman e que tem uma liderança na Volta a Itália para defender. No entanto, a manhã não foi fácil para o alemão: "Ele também se esqueceu de assinar [a presença na etapa], portanto foi um dia difícil para ele. Talvez porque tenha trabalhado tanto na quarta-feira. Ele está cansado", referiu um bem disposto Tom Dumoulin.

E tinha razões para a boa disposição, pois o holandês admitiu que teve um dia bastante descansado, apesar de ser a etapa mais longa do Giro, com 229 quilómetros. Sentiu-se bem e completou a tirada sem problemas. A equipa esquecer-se de Geschke acabou por ser o momento de maior acção do dia para a Sunweb. Geschke partilhou no Twitter uma imagem a pedir boleia e a dar conta que tinha sido deixado para trás. Mais tarde escreveu que tinha roubado um carro e que estava a caminho do início da etapa. "Estou só a brincar, eles voltaram para trás para me apanhar. Parece que oito ciclistas é melhor que sete", lê-se na mensagem.


Num espaço de três dias este é o segundo momento insólito na Volta a Itália. Na terça-feira, o belga Victor Campenaerts (Lotto-Jumbo) perguntou a uma rapariga se queria sair com ele. Como? Escreveu no peito e antes do contra-relógio abriu a camisola para que a mensagem fosse transmitida na televisão e repetiu a graça quando cortou a meta. Campenaerts até é o campeão nacional de contra-relógio e foi segundo nos Europeus, mas claramente estava mais preocupado com outros assuntos nesse dia, tendo em conta a 182ª posição e quase 11 minutos a mais do que Tom Dumoulin...

Claro que depois ficou-se a querer saber a resposta da visada. Carlien Cavens aceitou o pedido. Mas terá de ter em conta que Campenaerts terá menos cem francos suíços no seu bolso (cerca de 92 euros), pois foi multado por "manchar a imagem do ciclismo". Pelo menos conseguiu o encontro que desejava.

»»Sam Bennett passou noite na casa-de-banho e perdeu três quilos: "Pensei que ia morrer"««

»»Nairo Quintana: a admiração por Marco Pantani e a pouca simpatia por Vincenzo Nibali««

Sem comentários:

Enviar um comentário