(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo) |
Este fim-de-semana foi a vez das senhoras se fazerem à estrada, com o arranque da Taça de Portugal. Loulé e Albufeira receberam as duas primeiras corridas. Apesar da boa exibição das ciclistas da equipa nacional 5Quintas/ Município de Albufeira, foi uma britânica que dominou, vencendo ambas as provas e destacando-se na liderança da competição: Fiona Hunter-Johnston (Fusion Fierlan RT).
Nos 73,8 quilómetros deste domingo, o quarteto da frente completou a distância em 2:25.42 segundos. Hunter-Johnston foi a mais forte, com o pódio a ficar completo com Irina Coelho e Liliana Jesus, duas ciclistas da formação algarvia. De fora ficou Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), que no sábado tinha ficado em terceiro. Na prova de Loulé, a sub-23 Natacha Carapeto (Bairrada) ficou na segunda posição.
Houve também uma dobradinha no escalão de juniores e masters. Maria Martins (Bairrada) e Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira) completaram o fim-de-semana de Taça de Portugal com uma liderança reforçada. Já em cadetes houve divisão de vitórias, mas os triunfos ficaram na 5Quinas/Município de Albufeira: Joana Pereira venceu em Loulé e Daniela Campos em Albufeira.
No Downhill dominam os franceses
Da Pampilhosa da Serra até às Aldeias do Xisto. A Taça de Portugal de Downhill passou pela Lousã e os vencedores foram os mesmos de há uma semana. Rémi Thirion ganhou entre os homens e Nicole Myriam (fotografia em baixo) foi a mais forte nas senhoras.
(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo) |
Sem comentários:
Enviar um comentário