(Fotografia: Facebook Volta ao Algarve) |
Com o aumentar de equipas do World Tour e de ciclistas de renome a marcar presença na Volta ao Algarve nos últimos anos, parecia ser cada vez mais estranho que não houvesse uma aposta para que a corrida fosse transmitida na televisão, potenciando assim o interesse não só a nível desportivo, mas também a nível turístico. A transmissão televisiva era um dos objectivos de Delmino Pereira e o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo conseguiu finalmente concretizá-lo. Certamente que além da presença de grandes equipas e ciclistas, também ajudou o facto da UCI ter subido a competição de escalão, sendo agora uma corrida 2.HC, ou seja, só abaixo das provas World Tour.
Através do Eurosport a Volta ao Algarve chegará a toda a Europa, mas em Portugal também a TVI24 mantém a sua aposta no ciclismo e será possível assistir às etapas no canal nacional. Num comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo explica que a transmissão em directo será possível graças ao investimento da Região de Turismo do Algarve (RTA) e da Associação Turismo do Algarve (ATA), em parceria com o Turismo de Portugal, que encaram a Volta ao Algarve como um extraordinário meio de promoção internacional da região". Salienta ainda a importância do apoio dos municípios que irão receber as partidas e chegadas para que fosse possível dar "este passo decisivo para o crescimento" da competição.
Especial Volta ao Algarve
“Destaco a excelente cooperação estabelecida entre a Federação e as entidades que tornaram possível o directo televisivo: a RTA e a ATA, as autarquias, o IPDJ e os patrocinadores. O incremento de mediatismo da Volta ao Algarve valoriza a corrida e o ciclismo, pois intensifica-se um novo pico de atenção pública sobre a modalidade, que traz benefícios para as equipas e os corredores participantes, portugueses e estrangeiros. Por outro lado, é a afirmação do ciclismo enquanto meio privilegiado para a divulgação e dinamização turística”, afirmou Delmino Pereira.
A transmissão televisiva será, de facto, um passo muito importante. A Volta ao Algarve tem crescido de ano para ano. Em 2017 contará com 25 equipas inscritas, com 12 das 18 formações do World Tour a estarem presentes. Thibaut Pinot, Luis León Sánchez, Arnaud Démare, Tiago Machado, José Gonçalves e Tony Martin são alguns dos ciclistas já confirmados .
Sem comentários:
Enviar um comentário