11 de janeiro de 2017

Valverde atingido por uma barreira no peito e nos braços: "Quase não consigo mexer-me"

(Fotografia: Facebook Movistar)
O início da temporada de Alejandro Valverde no Challenge de Maiorca (de 26 a 29 de Janeiro) pode estar em causa. O ciclista espanhol sofreu um acidente na urbanização onde vive, em Múrcia, quando treinava. Numa mensagem colocada nas redes sociais, o ciclista chega mesmo a dizer que quase não se consegue mexer. No entanto, explica que as dores parecem ser apenas musculares, ou seja, não terá qualquer fractura.

"Sofri um golpe tremendo. A barreira da urbanização baixou antes de eu passar e acertou-me em cheio nos braços e no peito", lê-se na mensagem. Valverde explicou ainda que continuou a treinar, mas só aguentou meia hora, acabando por parar devido às fortes dores. O ciclista tem esperança que com gelo e anti-inflamatórios consiga melhorar, mas: "Suponho que amanhã a frio será pior."

Alejandro Valverde era um dos ciclistas que iria marcar presença na apresentação da Volta a Espanha, que se realiza esta quinta-feira em Madrid, às 19 horas locais (menos uma em Lisboa). A Movistar alerta que a decisão está pendente da evolução física do seu ciclista. Confirmados para a cerimónia estão Samuel Sánchez (BMC), Omar Fraile (Dimension Data), David de la Cruz (QuickStep Floors), Luis Ángel Maté (Cofidis) e Joaquim Rodríguez.

Depois de uma temporada um pouco diferente, que ficou marcada pela estreia na Volta Itália - na qual conquistou uma etapa e terminou em terceiro - e por ter competido também no Tour e na Vuelta, Valverde vai voltar ao seu habitual calendário. O espanhol sempre gostou de começar no Challenge de Maiorca e também de fazer a Ruta del Sol (que se realiza nas mesmas datas que a Volta ao Algarve). Em 2017 o objectivo é estar bem na semana das Ardenas, procurando a quinta vitória na Flèche Wallonne (quarta consecutiva) e a quarta no monumento Liège-Bastogne-Liège. Depois começará a preparar o Tour, onde será novamente um apoio importante para Nairo Quintana.

»»Quintana no Giro? Afinal ainda não está definido, garante o director desportivo da Movistar««

»»100 euros, um aperto de mão e Andrey Amador recuperou a sua bicicleta««

Sem comentários:

Enviar um comentário