Jens Voigt teve de mudar os travões durante o desafio
(Fotografia: Twitter @thejensie)
|
Jens Voigt começou ao meio-dia do dia 2 e terminou 27 horas depois. O frio, a neve, a noite bem gelada, nada desmotivou o alemão que resistiu a tudo e de vez em quando contou com o apoio de outros ciclistas que se juntaram em alguns momentos da aventura. Tinha sido um apelo de Voigt e houve quem enfrentasse as condições meteorológicas pouco convidativas para dar umas pedaladas ao lado de um dos ciclistas mais populares, mesmo depois de ter terminado a carreira em 2015.
Done and dusted! 8845m of climbing - 27h with some small breaks on the bike! Over €25k raised! You guys are amazing! #EverestChallenge pic.twitter.com/o9hdc7wBBp— Jens Voigt (@thejensie) 3 January 2017
Talvez devido ao cansaço, Voigt enganou-se a publicar a distância cumprida e levantou dúvidas se não faltariam três metros para cumprir a distância do Evereste. O alemão acabou por colocar no Twitter que tinha sido um erro e que fez quase nove mil metros.
Of course I did more than 8848 meters today! That was a typo! 😂🙈🙏🏼 i actually did approx 9000m! 💪🏼— Jens Voigt (@thejensie) 3 January 2017
Quando o sol estava a nascer, Voigt escreveu uma mensagem a admitir o desgaste físico, mas não parou. Nem se esperava que o fizesse, pois aos 45 anos continua a mostrar a perseverança que marcou a maioria dos feitos alcançados na sua carreira.
»»Jens Voigt e o 'Everest Challenge': subir (e descer) em Berlim durante 24 horas««
»»Jens Voigt e o 'Everest Challenge': subir (e descer) em Berlim durante 24 horas««
Sem comentários:
Enviar um comentário