(Fotografia: Aqua Blue Sport) |
O Emerald Fund tem desempenhado um papel importante no financiamento de ciclistas irlandeses sub-23 ou juniores, permitindo que possam fazer corridas fora do seu país, contribuindo assim para a sua formação. Mark Downey foi o caso mais recente de sucesso ao sagrar-se campeão do mundo de sub-23 na corrida por pontos (ciclismo de pista).
"Um dos objectivos da Aqua Blue Sport é encorajar e inspirar a próxima geração de ciclistas irlandeses. É importante para o ciclismo irlandês que tenhamos mais ciclistas irlandeses a competir a nível internacional", salientou o dono da equipa, Rick Delaney, através de um comunicado.
Matt Brammeier, um dos corredores da equipa de nacionalidade irlandesa, recorda como foi um fundo idêntico que o ajudou a ser profissional. "Eu fui financiado por um fundo idêntico em Inglaterra, o Dave Rayner Fund. Não teria conseguido continuar a competir no nível de elite se não fosse esse apoio. O Emerald Fund apoia jovens ciclistas de forma idêntica e tem um papel muito importante para que os jovens ciclistas irlandeses possam alcançar grandes e mais feitos", afirmou.
Perante o anúncio, o co-fundador do fundo, David O’Connell, confessou estar muito satisfeito, realçando que a ajuda que é dada aos ciclistas vai muito além do dinheiro, pois fala numa grande alegria em ver como assim podem competir a nível internacional.
A Aqua Blue Sport irá fazer a sua estreia na Austrália, na corrida de nível World Tour Cadel Evans Great Ocean Road Race (de 26 a 29 de Janeiro), seguindo-se a Herald Sun (de 1 a 5 de Fevereiro).
»»Fez uma pausa no remo para experimentar o ciclismo e quase foi campeão de contra-relógio««
»»Tem 105 anos, estabeleceu o recorde da hora e procura um rival««
»»Fez uma pausa no remo para experimentar o ciclismo e quase foi campeão de contra-relógio««
»»Tem 105 anos, estabeleceu o recorde da hora e procura um rival««
Sem comentários:
Enviar um comentário