Desde que o FC Porto e o Sporting regressaram no início deste ano ao ciclismo que se fala da possibilidade do Benfica também voltar à estrada. E o Louletano é um parceiro possível. O director desportivo da equipa algarvia confirmou ao Volta ao Ciclismo que "houve uma abordagem", mas sem acordo. "Eles [responsáveis do Benfica] estão indecisos, não sabem o que hão-de fazer, não sabem como querem fazer as coisas", afirmou Jorge Piedade, que nesta fase acredita que a possível parceria não irá "dar em nada".
"Já lá foi muita gente tentar fazer equipa com o Benfica e as coisas não saem", acrescentou. Porém, admite que caso houvesse um acordo, a equipa algarvia seria, naturalmente, beneficiada. "Com o Benfica podíamos chegar a outro patamar", salientou. Referiu ainda que "neste momento [o Benfica] não tem abertura para fazer uma equipa" e que desconhece se haverá mais reuniões. No entanto, ficou a garantia que o Louletano não só vai continuar em 2017, como já tem a época planeada sem contar com o apoio do clube da Luz.
"Com o Benfica podíamos chegar a outro patamar"
O Hospital de Loulé irá manter-se como um dos patrocinadores e a equipa prepara-se para uma nova fase agora com Vicente de Mateos como a principal aposta, já que João Benta está a caminho da Rádio Popular-Boavista, segundo Jorge Piedade. "Para 2017 temos mais ou menos as coisas preparadas para arrancar. Já temos alguns contratos, nomeadamente com o Vicente de Mateos. Temos mais alguns corredores que ainda não estão definidos, mas penso que as coisas estão mais ou menos orientadas", afirmou.
"Todo o ano andámos sempre na frente das corridas, tivemos algumas vitórias e acabámos por fazer uma boa época"
Jorge Piedade espera continuar o bom trabalho realizado em 2016. "Todo o ano andámos sempre na frente das corridas, tivemos algumas vitórias e acabámos por fazer uma boa época, tal como uma boa Volta a Portugal." Na principal prova nacional, o Louletano-Hospital de Loulé conseguiu um top dez por parte de Vicente de Mateos (oitavo, a 6:30 minutos do vencedor Rui Vinhas) e o espanhol venceu ainda a quinta etapa, na chegada a Viseu.
Vicente de Mateos tem 28 anos e há três que representa o Louletano, com bons resultados, dos quais se destacam as duas etapas na Volta a Portugal e a vitória na classificação por pontos no ano passado.
Quanto a 2016, a prova que foi um ano muito positivo para formação algarvia está também na posição do ranking final. O Louletano-Hospital de Loulé finalizou no terceiro lugar por equipas com 1125 pontos, atrás da W52-FC Porto (2854) e da Efapel (1849). Vicente de Mateos foi quinto no ranking individual, com menos 92 pontos que o vencedor Rafael Reis (W52-FC Porto).
Sem comentários:
Enviar um comentário