21 de setembro de 2016

Ciclista perde controlo da bicicleta e acaba por mergulhar numa vala

A tecnologia vídeo está cada vez mais a ser utilizada no ciclismo. Seja com câmaras onboard ou câmaras nos carros de apoio (quando é permitido). E neste caso acabou por permitir a captação de imagens de uma queda que teve tanto de aparatosa como de insólita. Antes de mais: o ciclista ficou bem... bom, molhado, um pouco dorido, mas bem.

Samuel Henning é britânico, tem 17 anos e é já considerado um especialista no contra-relógio. O jovem estava a participar na corrida belga Keizer der Juniores e ia a pedalar a fundo no esforço individual de seis quilómetros. Numa curva, não conseguiu controlar a bicicleta, explicando depois que foi afectado por ventos cruzados. Resultado? Um mergulho numa vala com água.

Nas imagens do vídeo em baixo é possível ver a queda filmada do carro e Henning a sair da vala molhado e a coxear. O que não se vê é que entretanto o mecânico "sacrificou-se" para salvar a bicicleta. Atirou-se vestido e recuperou a máquina. Henning lá seguiu caminho e foi penúltimo na etapa, mas já não participou na tirada que estava agendada para a tarde desse domingo.



Mas a equipa partilhou depois outro vídeo que inclui entrevista com o ciclista - que diz que "por sorte" tinham as câmaras a filmar - e as sempre impressionantes imagens onboard, nas quais se vê o mergulho e o esforço do mecânico para tirar a bicicleta da água.

Sem comentários:

Enviar um comentário